Tangará da Serra

Contratações temporárias devem aumentar até 15 % no final de ano

Luciano Conceição de Souza

Com menos de 11 dias para achegada do Natal e, 18 dias para o Ano novo, que são consideradas as datas comemorativas mais importantes para o comércio de Tangará da Serra, os lojistas já estão efetivando as contratações temporárias para atender o fluxo de vendas que esse período exige.

Segundo a Associação Comerciale Empresarial de Tangará da Serra (Acist) e a Câmara Dirigente dos Lojitas (CDL), a estimativa é que, com o aumento das vendas, os lojistas aumentem em até 15% o quadro de contratações temporárias. De acordo com o Presidente da Câmara Dirigente dos Lojistas (CDL), Alessandro Paredão, este ano o comércio está mais confiante com o aumento das vendas nos períodos festivos. Ainda relata que o comércio está em busca de profissionais com experiência e qualificados. “Os comerciantes são bemexigentes, contratando pessoas já qualificadas. Alguns anos atrás preparavaesses novos contratados, mas hoje a maioria dos lojistas querem os novoscolaboradores temporários já prontos”, afirmou.

A Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits) informou que os horários de atendimento estendido no comércio nesse período, estimula as empresas a contratarem colaboradores temporários para atender os clientes que procurarão as lojas após às 18h.  Para a gerente de Loja de Roupas, Patrícia Ribeiro, a maior dificuldade das contratações temporárias é o curto prazo para apresentar os setores e rotinas da loja. Ainda ressalta que não existem muitos vendedores com experiência disponível para contratações temporárias, por isso a empresa estima uma meta de venda e já realiza as contratações em novembro. “Buscamos essas contratações com antecedência para preparar o novo membro da equipe, para assim sempre fornecermos um melhor atendimento ao nosso cliente”, disse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s