Fala Povo

População avalia primeira semana de Michel Temer

Faz uma semana que Michel Temer assumiu o cargo de presidente interino, após o afastamento de Dilma Rousseff por até 180 dias determinado pelo Senado. Durante este período houve redução de ministérios, revisão de programas sociais e fortes discussões sobre as novas medidas.  A reportagem ouviu algumas pessoas de Alto Araguaia que avaliaram como estão as novas mudanças políticas ocorridas no país.

O assistente administrativo Renato Viera, de 33 anos, explica que concorda com o novo presidente em diminuir o número de ministérios no país. Argumenta ainda que os novos ministros escolhidos, têm formação especifica para cada ministério. “No governo Dilma, o ex-ministro Aldo Rebelo, passou por cinco diferentes ministérios e não era capacitado para a área. Com a redução dos ministérios, o governo economizara com os gastos”, acredita.

O estudante Adriano Lima Silva, de 29 anos, também concorda com a diminuição do número de ministérios. “O que Dilma Rousseff não fez em quase oito anos de mandato, Michel Temer fez ao reduzir os ministérios”, afirma. Ele comenta ainda que o governo anterior fazia poucas exportações e que o Programa de Aceleramento nunca funcionou para o Brasil. “Acredito que o Brasil irá melhorar da aqui há três anos”, declara.

Para o leiturista Jonathan Hiram, de 31 anos, o presidente interino Michel Temer começou a cortar alguns benefícios dos trabalhadores. “Até então não estou vendo melhoras. Este governo está trazendo impostos que antes não se cobrava”, diz. O moto-taxista Sérgio Machado, de 38 anos, também não viu melhorar neste pouco tempo de governo. “Acredito que o país irá mudar ao longo do tempo”.

Já o comerciante João Valdanha, 55 anos, disse que a presidente afastada Dilma Rousseff, foi vítima do ex-presidente Lula. “Ele é o corrupto, mas ela deixou que o país ficasse nessa situação”, opina. No entanto, destaca ainda que atual presidência continua ocupada por envolvidos na operação Lava Jato. “O Brasil não irá melhorar, até todos devolvam o dinheiro para os caixas públicos”, contesta.

Por Cristiane Resende

Um pensamento sobre “População avalia primeira semana de Michel Temer

  1. Pingback: Ciclo de palestras oportuniza escrita intensa de textos e notícias | Jornalismo Unemat

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s