Solidariedade

Campanha do agasalho deve atender mais de 5 mil pessoas

A campanha do agasalho em Alto Araguaia deste ano terá inicio a partir do dia 3 de junho e pretende ultrapassar a marca de 2015, que foi de cinco mil pessoas atendidas. Quem ainda não colaborou deve procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social ou a Casa de Apoio de Alto Araguaia.

Segundo a secretária de Assistência Social, Sandra Paniago Barbosa de Oliveira, de 48 anos, a campanha ocorre no município desde 2001 e conta com ajuda de um grupo de pessoas que entrega os agasalhos nas casas das famílias carentes. “Morador de rua nós não temos aqui, nós temos moradores em ‘situação de rua’. Por isso, boa parte dos agasalhos é entregue nas casas dessas famílias”, conta.

No entanto, a secretária explica que caso a pessoa que precisa do agasalho não o receba em sua residência, pode procurar o órgão para se cadastrar e retirar o seu cobertor ou blusa de frio. “É importante que as famílias nos procurem, porque é necessário fazer a escolha do tamanho certo do agasalho, caso haja crianças na família”, declara.

A desempregada Raiane Alves dos Santos, de 19 anos, moradora do bairro Vila Aeroporto é uma das beneficiadas do projeto. Ela e alguns dos seus vizinhos já receberam os agasalhos em casa. “Eu acho essa uma iniciativa importante, porque ajuda muito as pessoas que precisam”, afirma.

Fique atento – A partir do dia 3 de junho serão entregues agasalhos no Oratório Nossa Senhora Aparecida, no bairro Boiadeiro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. As pessoas interessadas devem procurar o local e se cadastrar para poder retirar o agasalho. A inscrição deve ser feita na sede da Secretaria de Assistência Social, situada na rua Antônio Aires Favero.

Por: Jhovana Alves

Um pensamento sobre “Campanha do agasalho deve atender mais de 5 mil pessoas

  1. Pingback: Ciclo de palestras oportuniza escrita intensa de textos e notícias | Jornalismo Unemat

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s